Matias e a mecânica

Matthias Suchomel Supervisor de treinamento vocacional

O aluno se torna o mestre. Tendo começado como aprendiz, Matthias agora treina outros - tudo isso enquanto testa novas idéias.

As maiores conquistas do Matthias Suchomel são as conquistas de outros. "Quando os meus aprendizes descobrem alguma coisa, quando conseguem fazer as coisas, quando passam um exame: Estes são os melhores momentos para mim a nível profissional." Fica com um sorriso espelhado sempre que fala nos sucessos diários. 

Como supervisor de formação na Linde Gas na Alemanha, ele é responsável por mais de 20 estagiários. "É um período de formação nas suas vidas. Eles crescem, amadurecem, tornam-se adultos." Suchomel não só acompanha mas também os motiva -  levando a projetos excecionais.

Cada estagiário traz um conhecimento diferente. Um pode estar orientado à parte eletrónica, outro à àrea mecânica e o terceiro sabe mais sobre design… Todos fazem aquilo em que são melhores e isso leva a um bom resultado!

"Eu acho interessante trabalhar com pessoas mais novas. Já fui um estagiário na Linde, e por isso, sei o que é preciso para tornar o dia-a-dia no trabalho inspirador e interessante.

"Os meus estagiários aprendem que eles são capazes de agir de forma independente. Eles aprendem que alcançam mais em grupo do que individualmente. E aprendem que são capazes de realizar grandes coisas."

Factos rápidos

  • Localização: Unterschleißheim, Alemanha
  • Começou na Linde: Aprendiz: 1995-1999, efetivo desde 2004
  • Filme preferido: A Trilogia The Godfather
  • Música preferida: Tudo desde o rock, pop, pap e reggae
  • Um facto interessante sobre mim: Tenho como hobbie ser vinicultor, uma vez por ano viajo com a minha família para a Eslovénia para a vindima.