Licença para preencher

Donna Neill Enchedor de Garrafas

Donna Neill enche garrafas de gás. O que pode parecer uma tarefa rotineira, na verdade, vem com uma grande responsabilidade. Descubra mais…

O papel dela requer uma grande atenção ao detalhe e concentração. Donna deve não só assegurar a segurança dela própria mas dos seus colegas.  Normalmente as pessoas que beneficiam do trabalho dela são desconhecidos. Mas por vezes o impacto pode ser sentido perto.

Sinto-me orgulhosa por saber que o trabalho que eu faço está a ajudar outra pessoa.

Então o que te trouxe à Linde? 

Há muito tempo que tenho interesse na Linde! Começou na escola! Eu era a única rapariga que trabalhava com metal e madeira - eu e mais 35 rapazes! Desde ai nunca mais larguei a área industrial. Gosto de trabalhar com as mãos.

Como é um dia típico de trabalho? 

No primeiro turno, que começa às 06:30, normalmente sou a primeira a chegar. Ligo o compressor e ponho o kettle a funcionar. Encontramo-nos todos e depois vamos trabalhar: classificação, verificação e enchimento dos cilindros. O trabalho exige um cuidado com a precisão. Quando enchemos o oxigénio medicinal, por exemplo, temos de garantir que não há gordura nas válvulas que poderiam causar a ignição. O oxigénio industrial também é verificado. Em seguida, uma vez que o cilindro está cheio, temos ferramentas especiais para verificar o fluxo e detetar fugas.

Qual é o teu maior desafio do dia-a-dia? 

Segurança. É a minha primeira prioridade. Isso inclui chegar ao trabalho em segurança, fazer o trabalho de forma segura, certificar-me que todos à minha volta estão seguros e chegar a casa inteira. Eu nunca iria prejudicar a segurança. Por exemplo, Eu verifico 180 cilindros de oxigénio medicinal e todos têm de ser verificados seguindo os mesmo padrões que o primeiro. Eu sou uma pessoa que segue as regras. Se houvesse 120 regras de segurança, eu iria segui-las a todas.

Vês o impacto do teu trabalho no teu dia a dia? 

Sim, embora os clientes finais sejam diversificados. Por exemplo, alguns cilindros vão para o famoso estaleiro de Belfast para a soldadura. Outros são usados em outras vertentes. É engraçado: A semana passada eu estava sentada num bar e vi uns cilindros. E pensei "nós enchemos aqueles!".

O que te faz sentir orgulho no teu trabalho? 

Até há bem pouco tempo, eu sentia uma ligação pessoal. Fui visitar uma pessoa nos cuidados intensivos cardíacos. Quando cheguei lá, vi o aparelho de respiração e vi um dos nossos cilindros. Perguntava-me se eu teria enchido aquele. Apertou-me o coração. Sinto-me orgulhosa por saber que o trabalho que faço ajuda pessoas.

Factos rápidos

  • Localização: Belfast Norte da Irlanda
  • Começou na Linde: 2012
  • Hobbie: Pescar
  • Filme preferido: A musica no coração
  • Música preferida: Country & Western - Kenny Rogers, Dolly Parton
  • Facto interessante sobre mim: Sou a única mulher que enche cilindros na Irlanda!